26 de agosto de 2010

Bixete Ruralina

Segunda semana na faculdade.
Tudo novo, pessoas novas (algumas meias estranhas), correria, aula a noite (isso ta me matando), conflitos bobos já armados entre veteranos e calouros (bixos, como são carinhosamente chamados), nenhuma festa ainda, e um certo desânimo por não estar fazendo o que realmente queria. Mas na realidade, estou até gostando um pouco, algumas matérias são interessantes e úteis para o quero fazer.
Pensei em morar na facul, mas os alojamentos estão lotados e a assistente social foi muito clara ao dizer que tenho poucas chances de conseguir uma vaga. Meus custos são muito altos e a passagem é o maior deles (R$ 10,00 por dia). Não consigo arranjar um emprego perto daqui para ficar meio período, isso me faciltaria muito, mas ninguém aceita. .
Minha mãe diz:
-Pára de drama, tudo se dá um jeito.

Mas me sentir inútil me revolta profundamente.Ter que ficar pedindo dinheiro para passagem, para comer, para xerox... Um saco! Além do meu pai, que não está nem ligando para nada disso. até hoje não perguntou se eu preciso de alguma ajuda. Isso eu já esperava, ele nunca se preocupou mesmo.
Mas apesar dos pesares, gosto de estudar na Rural. As pessoas são bem legais e receptivas. Minha maior curiosidade é ir às festinhas, que por enquanto nenhuma me interessou.
E semana que vem acho que vou me mudar lá para perto. Uma amiga me chamou para dividir a casa com ela. Acho que assim o custo será menor  e não ficarei tão cansada.
Espero que as coisas possam melhorar e tudo se tornar mais interessante, porque não suporto fazer algo que não gosto. Depois de um tempo começo a fazer de qualquer jeito e isso também me incomoda.


E para os que ficam, deixo-lhes a flor do asfalto!
 

1 de agosto de 2010

Churrascão de Domingo

Ontem minha irmã veio aqui para casa, porque no domingo (hoje) íamos fazer um churrasco. Ela chegou por volta de 21:30h e ainda trouxe doces (quindins e bolo de aipim) que estavam uma delícia.
Minha mãe, ela e eu (meu irmão tinha ido para a casa do meu pai) ficamos acordadas até tarde da noite, conversando e rindo. Quando eram mais ou menos 2h, começamos a cochilar na sala e decidimos ir dormir. Como se isso fosse uma coisa fácil naquele dia, pois uma festa julina (que não tinha nada de julina) estava acontecendo atrás da minha casa. Se pelo menos as músicas que estavam tocando fossem boas, daria até um desconto, mas...
Fiquei rolando na cama durante meia hora, tentando me concentrar para dormir (pq para eu dormir bem, tem que estar tudo em silêncio e escuro). Não consegui dormir no meu quarto, parecia que o som estava ali dentro. Então fui para o quarto do meu irmão (ele nem pode saber disso rs). Demorei ainda uns vinte minutos e peguei no sono.No meio da noite minha mãe foi me acordar para falar não sei o que (não me lembro porque meu sono é de pedra), mas acho que ela brigou comigo em algum momento (sem eu saber o motivo também).
No dia seguinte acordei com minha irmã gritando, pulando em cima de mim (ela sempre faz essas coisas. Acho que é saudade rs). Tomamos café e nós três fomos ao mercado para comprar as coisas do churrasco. Chegamos no mercado e estava lotado, então decidimos ir ao açougue, que estava bem mais vazio. Compramos carne, linguiça, frango e carvão, no caminho de volta, passamos no sacolão para comprar as coisas para preparar o molho vinagret. Tudo comprado, fomos para casa. Preparamos tudo e comemos muito (muito mesmo). MAs ainda sobrou muita coisa (que minha irmã levou para a casa dela para ficar uma semana sem fazer comida - o que eu duvido rs). Depois disso, deitamos na sala, vimos filme e tirmaos um cochilo.
Meu irmão chegou lá pelas 19h e ficou feliz por ter visto minha irmã (ficamos muito tempo sem vê-la, pois ela viaja muito). Mas ela teve que ir embora, porque amanhã começam as aulas na faculdade.
É sempre bom quando reunimos a família toda, me faz relembrar nossa infância.

E para os que ficam, deixo-lhes a flor do asfalto!